quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Ao senhor do Paços



Só para o informar que jj não tolera erros de português!

Era assim:

"Jesus, por (j)amor de Aimar, perde hoje!"

90% está feito

Temos mais de pé e meio no Jamor!

O jogo de hoje voltou a mostrar um Benfica sério, competente e mais forte que o seu opositor. Uma vitória perfeitamente justa e tranquila, apesar de uma primeira parte muito pouco conseguida. Muito por culpa da falta de ritmo de Aimar mas, a ele, tudo se perdoa!! Até porque é perfeitamente justificável.

Mais uma vez há que salientar um grande jogo do 'monstro sérvio'. Está um jogador impressionante, o melhor da temporada!

E, mais uma vez pudemos ver que o peidoso corrupto só não se engana na fruta e no café com leite, é que com jogadores, o 'papa' anda muitas vezes a dormir... O Lima não ter ido para a corrupção lda é algo que me deixa completamente surpreendido (e feliz). Se andasse com um apito na boca, não tinha fugido..

A única nota negativa - aliás, de modo completamente subjectivo - é o excesso de jogos em alguns jogadores verdadeiramente fundamentais, como Matic e Sálvio. Nunca descansam, nem durante as partidas.

Enfim, um objectivo está quase alcançado, e isso é o mais importante!

Super equipa.

Realmente deveremos ter uma, é que emprestar um jogador como Nolito - coitado, só sabe fazer passes que desmarcam os colegas, marcar golos, ser raçudo, enfim, é limitado.. - é apenas para plantéis de luxo...

Ai jesus..

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Preud'Homme

Simplesmente o melhor guarda-redes que alguma vez vi dentro de um campo de futebol!

 
Parabéns, Michel. Que faças muitos mais!

Do foro psiquiátrico!

WTF?! Esta gente pensa que andamos a comer gelados com a testa?!

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=378351

É que se não, então há muita gente nas redacções dos jornais que está a necessitar de um internamento nas 'brancas'!

PS: também pode ser LSD..

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Correio da Manhã e os seus delírios

O CM noticía hoje que os viscondes falidos de alvalade propuseram ao Benfica a troca de Insúa por Nolito e Kardec. Basicamente, um negócio nos mesmos moldes daquele que ocorreu com a corrupção lda. A grande diferença é que nesta situação os verdes saíriam extremamente beneficiados com o negócio.



Mas, e não tendo qualquer inside information não acredito minimamente na verícidade desta notícia. Primeiro porque me parece altamente improvável que os verdes tenham qualquer interesse em negociar com o Benfica, basta ter noção da sua aversão a tudo o que é encarnado, e depois, por causa deste último 'caso' relacionado com o (não) adiamento do derby no alvalidl.

Apesar deste pseudo-negócio apresentado (inventado?) pelo CM, na minha opinião haveria dois pontos de partida extremamente positivos para a nossa equipa: a vinda de Insúa (basta ver alguns dos meus últimos posts) e a saída de Kardec.
Naturalmente, a saída de Nolito seria absolutamente inadmissível, ainda para mais para reforçar um rival (?!) directo (?!?!). Ou seja, a troca de Nolito neste negócio por outro jogador do Benfica (Urreta, Hugo Vieira, Sidnei, etc) poderia, na minha perspectiva, fazer avançar esta troca.


segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Valeu pelos golos...

... e por Matic!!! Meu deus, o homem está numa forma assombrosa!!! (Jesus, tu não o espremas por completo, pelo o amor de Aimar!!!!)

Se calhar estou a ser um pouco injusto com a equipa, até porque o terreno estava miserável mas não gostei muito da exibição. Ainda assim acho que é um bom sinal, estamos a ficar ainda mais exigentes, a equipa tem tido boas actuações.

Pontos positivos ainda para Jardel (muito atento, sempre bem colocado), para Sálvio (pelo grande golo, ainda que seja algo 'egoísta') e Lima (belíssimo golo, e movimentações de grande jogador).

PS: Ola John e a sua fabulosa assistência!

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

O post abaixo

Depois de ter visto o jogo de ontem, entendo que o post abaixo faz todo o sentido.

Precisamos de um DE e de um (ou mais) MC! (Talvez ainda de um DD, que o Maxi este ano..)

Enquanto vemos os corruptos a reforçarem-se, deixamos sair D10S e Nolito (muito provavelmente).. depois queixamo-nos dos larápios do costume...

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Era uma excelente contratação!!

 
 
Aqueles verdetes não têm como nos pagar o arranjo devido incêndio das bancadas da catedral, sendo assim, sugiro uma alternativa para os lagartos saldarem as suas dívidas..

Com jeitinho ainda poderiam ganhar uns eurecos valentes!
 
Este dava-nos muito jeito, é um excelente jogador!

PS1: oops, esqueci-me, só negoceiam com a casa-mãe..
 
PS2: não temos um hipótese qualquer de fazer este negócio pela 'porta do cavalo'? Mereciam.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Maus sinais no Benfica

Não nos vou comparar com a lagartagem, já que essa é uma 'espécie' rara e extremamente estranha, para não dizer estúpida, mas existem vários sinais que nos deviam levar a accionar o alarme..

Já repararam que hoje em dia, a maior parte dos Benfiquistas não assume os erros próprios? Nunca foi o Benfica que falhou, não perdemos por culpa de erros estratégicos, não perdemos por causa da nossa má exibição, não! A culpa é sempre do raio dos árbitros, é sempre do raio dos corruptos, é sempre de tudo e mais alguma coisa, menos nossa...

É claro que eu não desvalorizo a influência que a podridão (fcp) no futebol português teve no nosso declínio enquanto clube vencedor, eu não me esqueço do 'trabalho' (sujo) que foi feito por muita gente, sempre com ligação à mesma agremiação corrupta.. não diminuo a enorme contribuição dos árbitros para a nossa queda, mas há limites..

Se repararmos, qual é o nosso argumento para explicar a miséria em que a lagartagem se tornou nos últimos 30 anos? Eu vejo dois:

- a culpa é do Benfica, esses mafiosos...;
- a culpa é dos árbitros, a mando do Benfica...

Nunca é deles, nunca! Quer dizer, agora mais recentemente, muitos deles já começaram a 'abrir os olhos', ainda que parcialmente (o ódio ao Benfica não passará nunca, um complexo de inferioridade fodido..).
E no entanto, hoje em dia, muitos Benfiquistas fazem algo de parecido, já que só os árbitros ou o peidoso corrupto nos impedem de vencer..

Por acaso têm reparado que no Benfica existe medo (competitivo, jogado, na relva) dos corruptos? Já repararam que o nosso treinador - que muito tem feito no sentido da recuperação competitiva, e no aumento de qualidade de equipa - é sempre batido nos jogos grandes? E quando falo de grandes, refiro-me aos azuis e brancos, já que os de verde, coitados, são muito fraquinhos..

De vez em quando vemos análises aos jogos do Benfica como a que Carlos Daniel fez ontem na RTPInformação, e de repente, o homem não percebe nada daquilo ao mesmo tempo que se limitou a fazer a 'apologia dos corruptos'..

Sempre ouvi dizer que "o pior cego é aquele que não quer ver" e se continuarmos assim não estamos a prestar um bom serviço ao Benfica, ao não estarmos a incomodar e por ficarmos a "apoiar".
Há alturas em que temos de observar os nossos próprios erros, para os podermos corrigir.

PS: não se trata de um ataque ao JJ, apenas de uma constatação formal. Contra os corruptos, Lda, ele é constantemente comido.. o que não é abonatório para quem defronta o vitó saloio..

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Aimar - a saída!

Parece que se irá confirmar a triste notícia, a saída de Pablo Aimar do Benfica!

A ser assim, um dos meus jogadores favoritos (sempre o escolhi para o CM, e posteriormente FM) irá abandonar a casa que tão bem o acolheu nos últimos 5 anos. Um homem com princípios, de carácter, com classe dentro e fora dos relvados.

Um homem, que apesar de ser argentino e de ter jogado muitos anos na Liga Espanhola, depressa percebeu aquilo que é o Benfica, aquilo que este grande clube representa para todos aqueles que o amam, para todos aqueles que, mais ou menos, sofrem com ele. E apesar de ser uma coisa tão óbvia, não é assim tão fácil ver um milionário estrangeiro a constatar isso imediatamente.

Não podemos levar a mal que um homem de 33 anos, com problemas crónicos de lesões, aceite ir para o médio oriente buscar uma 'reforma dourada'. Acredito que a maioria de nós faria algo semelhante, parece-me normal.
Mas talvez - não sei - o interesse dos nossos dirigentes em que ele cá fique não seja assim tão grande...

Há uma coisa que me deixa muito triste em toda a passagem de 'El Mago' pelo Estádio da Luz (além das malditas lesões que o impediram de ser ainda maior, se é que isso é possível..), apesar do enorme apreço, respeito, carinho dos sócios e adeptos do Benfica para com o jogador argentino, não me esqueço da maldita noite (ou dia) em que um bando de arruaçeiros confrontaram, ameaçaram e insultaram o grande Pablo Aimar. Nem queria acreditar, era uma notícia vergonhosamente surreal, e ainda assim, verdadeira...

Para finalizar, desejo ardentemente que um dia Aimar possa regressar ao Estádio da Luz, pelo sítio que ele merece, pela porta principal, com todas as honras a que tem direito.
Se possível para vir trabalhar no nosso Benfica.

D10S, até breve!

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Notícias!

- Matic renova e fica por cá (confirmado);

- Aimar pode estar de saída do Benfica e a caminho do Dubai (por confirmar).

Como duas notícias podem ser tão profundamente diferentes, sendo que uma delas é aterradora..

12º jogador (not)

Contra mim falo, que não estive presente na Catedral - apesar de ser sócio pagante, isto de condições financeiras não anda lá muito famoso, inclusivé terei de partir para África para trabalhar - mas o apoio do público no Estádio da Luz anda muito fraquinho, sem chama, sem vontade, sem querer.. se não marcarmos o estádio permanece em silêncio, situação que só se alterou quando os 'macacos corruptos' começam a dizer merda e de imediato se ouviram assobios..

Se compararmos o barulho, a pressão, o terror, que é praticado no estádio do ladrão - por aquele bando de selvagens nojentos - com aquilo que os nossos adeptos fazem na Luz, ficamos claramente a perder.
É que a equipa corrupta não tem o menor respeito, o menor receio do povo Benfiquista, as pernas não se lhes tremem. Já os nossos jogadores, no ladrão, borram-se todos..

.. isto também conta!

Mas lá está, contra mim falo!

domingo, 13 de janeiro de 2013

JJ repete erros do passado!

É demasiada atracção, jj volta a cometer os mesmos erros nos jogos contra os corruptos.

É caso para dizer que o treinador do Benfica tem melhorado mas ainda lhe falta 'um bocadinho assim'. Em todos os jogos contra os porcos do norte, jj deixa o meio-campo do Benfica em inferioridade, o que, contra uma equipa forte e que faz dessa zona do terreno a sua mais forte arma, é fatal para as aspirações da equipa.

Falar à posteriori mas tenho que dizer que André Gomes deveria ter entrado ao intervalo para o lugar de Cardozo (mau jogo do paraguaio, e nem me refiro ao seu grande falhanço) e Gaitán há muito tempo que deveria ter saído para que Ola John entrasse em campo.

O Benfica atemoriza-se sempre contra aquela agremiação corrupta, nem na nossa própria casa conseguimos impor o nosso jogo. Entramos sempre a perder, o jogo mental é sempre de goleada..

PS1: o nosso público é muito macio, especialmente comparado com aqueles selvagens que povoam o 'ladrão'.

PS2: os corruptos deram passo importantíssimo para a conquista do título... é que no 'ladrão' temos o jogo perdido à partida, mas apesar de tudo o que de anti-desportivo rodeia aquela escumalha, é culpa nossa. Temos medo deles!!

PS3: deus não tem culpa mas, não era claramente jogo para ele. Demasiada falta de ritmo, e juntado-se-lhe um CM17 em igual situação.. jj, era o puto, era o puto!!!

O dia ideal para avançar perante a corrupção!

The time is now!

Força Benfica, a vitória está ali, mesmo à nossa frente.

PS: Takuarazito, faz-nos um favor, irrita mais um pouco aqueles que dizem que só sabes marcar golos!

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

O futebol também é feito de records!

O LOL de Portugal continua na sua busca por um lugar na História do Futebol Mundial. Como não dá para ser com títulos, ou bom futebol, lá terá de ser com o record de treinadores numa época.. 4º.

Who's next?



PS: Ainda não puto, ainda não. Olha, para te poupares, não deixes que te ensinem a ler, escrever e contar.

"Aimar é um génio!"

Não conhecia JJ como poeta.
É de longe, a coisa mais acertada que o treinador do Benfica disse na vida.

Ainda está sem ritmo, bem longe daquilo que se exige a um jogador de alta competição mas, aquele pequeno toque de classe a isolar Sálvio... Lindo!

PS1: Ganhámos bem, num jogo razoável marcado pelo espectacular golo de Gáitan.

PS2: Ai Nico, Nico, se tu quisesses...

domingo, 6 de janeiro de 2013

Para logo, apenas a vitória!

É fundamental!

11:  
                                          Artur
A.Almeida            Jardel                 Garay                Melga
                                        
                                          Matic
                                       A.Gomes
 Enzo                                                                     Ola John
  
                                                     Lima
                                     Cardozo


Na minha opinião, Sálvio encontra-se num momento de menor fulgor, e já que Enzo é um médio-ala de origem e tem a capacidade de explorar espaços mais interiores, parece-me uma excelente opção para este jogo, até porque os 'canarinhos' sabem jogar bom futebol e saem bem no contra-ataque. A superior capacidade defensiva de Enzo relativamente a Sálvio é aconselhável para um jogo como o de hoje.

sábado, 5 de janeiro de 2013

Peidoso à beira do colapso..

pdc, o célebre corrupto peidoso, à beira de um ataque de nervos.
A estratégia implicava ter o satélite lagarto na 1ª divisão.

A estrutura corrupta tenta acalmar o 'papa' mostrando-lhe que pode ser benéfica a rodagem de alguns jogadores na 2ª liga..

Força, João.

O Benfica está de luto. O jogador de futebol está de luto. Mais importante, o filho está de luto.

Força, João. As melhoras para ti e para o teu irmão. A tua MÃE que descanse em paz!

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013